quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Como escolher as fotos para o album de casamento - Por Claudia Alves

Normalmente os noivos demoram cerca de 6 a 12 meses para escolher as fotos para o albúm.

Convidei a fotografa Claudia Alves para nos dar algumas dicas para facilitar a escolha das fotos.


"Uma das maiores dificuldades dos noivos após o casamento é escolher poucas dentre tantas fotos maravilhosas para a composição do álbum.

Por esta razão, tentarei ajudar nesta difícil tarefa com algumas dicas:


1 - Um dos pontos cruciais e que os noivos devem se atentar, é que o álbum de casamento é o registro de todas as emoções vividas e compartilhadas naquele dia. Portanto, ele deve contar a história do casal.
 

2 - Pensando no item acima, é importante que o casal escolha as fotos incluindo todos os momento vividos. Making of da noiva e do noivo, cerimônia, decoração e detalhes da festa, fotos posadas (pais, padrinhos e brinde), a curtição da pista de dança, as fotos românticas do casal e o momento tão esperado e divertido que é a hora do buquê.
 

3 - Isso tudo pode parecer uma tarefa fácil porém normalmente são muitas fotos clicadas para escolha de poucas que farão parte do seu álbum. Por isso, o que eu sugiro é que a escolha seja bem minuciosa e pensada. Escolham fotos que traduzam o sentimento do casal e que signifiquem muito para vcs.
Lembrem-se que álbum de casamento é para a vida inteira.
 

4 - Acho legal que a escolha das fotos seja feita logo após a lua de mel para que as emoções do grande dia estejam ainda bem vivas na lembrança de cada um. Tenho certeza de que será muito mais prazeroso reviver em cada fotografia o beijo dado, a palavra dita, a música dançada e a alegria compartilhada com amigos e familiares.
 

5 - Por fim, aceite sugestões do seu fotógrafo nesta tarefa pois certamente ele possui a experiência e conseguirá lhe ajudar a fazer do seu álbum uma doce e feliz lembrança

Um grande beijo

Claudia Alves".

Nenhum comentário:

Postar um comentário